28 de Março de 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS

Prefeitura e Obra Kolping ofertam 1200 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/02/20 às 18:30
Assessoria

Por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Obra Kolping, a população de Rondonópolis, principalmente a mais vulnerável, será beneficiada ao longo deste ano com 1200 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como por exemplo: informática, beleza, culinária e estética. As inscrições para os cursos do “Projeto Transformando Vidas” serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro e os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, informa a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.

“Os cursos de qualificação profissional, que são gratuitos, foram organizados em três blocos de oferta, sendo realizados em diversas datas durante o ano. A primeira oferta, chega ao número de 450 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira (19) e prossegue até sexta (21)”, comenta a secretária.

Ela ressalta que o objetivo desta parceria do município com a obra Kolping é “oferecer para a nossa população mais vulnerável socialmente a oportunidade de aprender uma nova atividade profissional e, com isso, desenvolver atividades que podem gerar renda, melhorando assim a qualidade de vida da população menos favorecida”.

Salienta, ainda, que os cursos do “Transformando Vidas” concretizam uma ótima chance para quem busca vaga no mercado de trabalho. “Através de qualificação, o profissional tem mais garantias de um emprego e uma renda melhor”, explica

Neiva destaca que os cursos são gratuitos e para se inscrever é necessário ao interessado se dirigir até ao CRAS mais próximo de sua residência. Ele deverá apresentar comprovante de residência e documentos de identificação pessoal. “Lá (nos CRASs) terão informações dos diversos cursos que serão oferecidos e poderão escolher qual tem interesse de fazer”.