29 de Março de 2024

Prefeitura divulga contas anuais do exercício 2018

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 12/02/19 às 17:55
Matusalém Teixeira

A prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Finanças, comunica que a partir do dia 15 de fevereiro estarão à disposição da sociedade local as contas anuais referentes ao exercício de 2018.

De acordo com o secretário Rodrigo Silveira Lopes, as contas anuais estarão disponíveis no link portal da transparência, no site da prefeitura de Rondonópolis, www.rondonopolis.mt.gov.br.

Além disso, as contas anuais poderão ser acessadas por qualquer cidadão que desejar. Basta procurar pelos respectivos documentos no Palácio da Cidadania, junto ao departamento contábil da secretaria de municipal Finanças, que tem atendimento ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Rodrigo lembra ainda que os balancetes mensais do exercício 2018 já estão disponíveis para conferência de quem desejar na secretaria. Em breve, também poderão ser conferidos no Portal da Transparência, que já está sendo alimentado com as informações.

Equilíbrio

Rondonópolis fechou as contas municipais de 2018 com saldo positivo. Rodrigo destacou que a arrecadação ficou dentro da meta estipulada para o exercício, sendo suficiente para o equilíbrio entre receitas e as despesas.

Segundo ele, o equilíbrio é fruto de muito esforço da administração municipal para equalizar as contas públicas. Isso possibilitou que, mesmo sem a entrada de alguns recursos previstos para 2018, como os R$ 10 mil referentes a parte de Rondonópolis no Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), que é repassado pelo governo federal aos estados e municípios, a prefeitura garantisse o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, bem como quitasse os débitos com fornecedores.