24 de Abril de 2024

MAIS FACILIDADE

Prefeitura de Rondonópolis moderniza sistema para contratação de empréstimos consignados aos servidores

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 27/06/19 às 17:08
Divulgação

Para facilitar a vida do servidor público municipal, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, está modernizando a forma de solicitação e contratação de empréstimos consignados. O novo sistema possibilitará ao funcionário consultar o andamento dos empréstimos contratados, imprimir o holerite e autorizar a contratação dos empréstimos.

Resultado da parceria firmada entre o município e a DigitalConsig, o novo sistema já está à disposição dos servidores para ser acessado de forma ágil e segura por duas formas. Uma pelo site: sistema.digitalconsig.com.br e outra opção disponível é abaixar o aplicativo DigitalConsig pelo Google play ou AplleStore.

Acesso

Todo o procedimento para ter acesso aos benefícios do Portal do Servidor é fácil e prático. Se acessar pelo site, aparecerá na tela inicial para que o servidor digite o seu CPF no campo “usuário” e repita o CPF no campo “senha”.

Após clicar ok, na próxima tela o servidor cadastrará sua senha. Na tela seguinte, digitará um número de telefone válido e clicará em “enviar código”. Na próxima tela, aparecerá a opção para cadastrar uma senha pessoal.

Feito isso, deverá acessar novamente o sistema digitando seu CPF no campo “usuário” e a nova senha onde está solicitando “senha”.

Aplicativo

Se optar pelo celular, o procedimento será quase o mesmo. O servidor, após fazer o download do App Digitalconsig, pelo Play Store ou Apple Store, digitará seu CPF no campo “usuário” e o repetirá no campo “senha”. Após clicar em entrar, digitará um número de telefone válido e clicará em “enviar código”.

Em seguida, após receber o código de validação por SMS, irá digitá-lo no campo indicado. Ao dar “ok”, na próxima tela que aparecer, digitará uma nova senha e, após repeti-la, clique em “salvar”.

Com o cadastro feito, seja pelo site ou pelo aplicativo, após criar uma senha pessoal, o servidor terá acesso a todos os benefícios do Portal do Servidor.  De acordo com o secretário Argemiro Ferreira, a implantação deste sistema tem o intuito de modernizar tecnologicamente o acesso a informação dos servidores, eliminando burocracia, trazendo rapidez e segurança quando o servidor precisa averiguar seu crédito, seu holerite, por exemplo. “Esta é mais uma das ferramentas que buscamos para atender melhor todos os nossos servidores”.