18 de Abril de 2024

Início do conteúdo
MELHORANDO SORRISOS

Prefeitura conclui reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas do Nossa Senhora do Amparo

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 23/07/21 às 07:00
None
Wheverton Barros - Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis tem cuidado muito bem da saúde de sua população, e isso inclui a saúde bucal que melhora sorrisos, autoestima e é extremamente importante para a saúde das pessoas como um todo. 

Para isso vem reformando e construindo novas unidades de CEOs - Centros de Especialidades Odontológicas em praticamente todos os quadrantes do município, levando este serviço, inclusive à zona rural. 

Conforme informações do fiscal de contrato engenheiro Rodrigo Naoto, da SMS, recentemente foi totalmente reconstruído, o CEO da Vila Itamaraty, onde a comunidade local terá um ambiente, novo, amplo, acolhedor e apto a recebê-las e oferecer-lhes serviços de especialidades odontológicas a toda a população daquela imensa região de trabalhadores. 

AMPARO 

 Mais recentemente a prefeitura concluiu as obras de reforma e ampliação do CEO do bairro Nossa Senhora do Amparo, localizado na Rua José de Assis, n° 1.640, no bairro do mesmo nome, onde foi investido no local, R$ 401.311,08 em recursos próprios do município. 

Ainda segundo o fiscal, no local foram executados serviços como: pintura interna e externa; instalações elétricas e rede de lógica; instalação e substituição de janelas e portas novas; readequação das instalações hidráulicas e sanitárias; nova cobertura com telhas termo acústicas; instalação de novo forro de PVC; construção de calçada do CEO e do posto de saúde - ESF Nossa Senhora do Amparo; instalação de piso em granilite, piso tátil, e construção de rampas para acessibilidade; além da construção de espaço para abrigo de resíduos. 

 Agora depois de reformada e ampliada, a unidade conta com novas dependências, como: recepção; consultório odontológico para 6 (seis) cadeiras; copa; sanitários para servidores, usuários e pessoas PCD; sala de reuniões; expurgo; esterilização, casa do compressor; depósito para material de limpeza e abrigo de resíduos entre outras. 

Na verdade, a reforma e ampliação destas duas unidades odontológicas: tanto da Vila Itamaraty quanto do Nossa Senhora do Amparo, já foram concluídas e aguardam agora, apenas o mobiliário e a montagem dos consultórios, que inclusive, já teriam sido licitados conforme informações do Coordenador de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde Dr. José Fabrício Roberto. 

Ele ainda adiantou que uma nova unidade odontológica será construída em breve na região da Vila Mamed. 

Todavia, é preciso destacar que cuidar do sorriso das pessoas, além de ser um ato de amor do poder público por sua gente, aumenta a autoestima e a qualidade de vida delas. Uma vez que uma pessoa que pode sorrir abertamente sem constrangimento, normalmente é mais feliz e segura de si mesmo.