29 de Março de 2024

TRANSPARÊNCIA DE GESTÃO

Prefeitura apresenta Relatórios de Gestão Fiscal referentes ao 1º Quadrimestre de 2022

Fonte: Ailton Lima -Gcom | Publicado em 31/05/22 às 08:11
Diego Utida - Gcom

Atendendo a exigência estabelecida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Rondonópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou na noite desta segunda-feira (30), no plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentação dos demonstrativos e Relatórios de Gestão Fiscal com os números de investimentos e movimentações financeiras referentes ao 1º Quadrimestre de 2022 compreendido entre os meses de janeiro a abril.

Apesar do público reduzido, a Secretaria de Finanças cumpriu o seu papel de dar publicidade e transparência às ações administrativas de execução orçamentária do município, informando aos cidadãos, onde está sendo investido e como está sendo a gestão da economia do município.

As audiências de prestação de contas acontecem ao fim de cada quadrimestre e tem o propósito de dar publicidade e transparência aos atos da administração pública, e ainda manter o cidadão informado sobre a gestão do dinheiro público pelo executivo municipal.

Durante a audiência pública o público presente, pode avaliar as informações constantes dos balancetes de aplicação das receitas correntes próprias; das receitas correntes resultantes de transferências estaduais e federais; receitas de capital/transferências estaduais e federais-2022; receitas de capital de recursos próprios e, receitas correntes liquidas entre outros.

Também foram apresentados os demonstrativos dos recursos de impostos aplicados na saúde, na educação, bem como, gasto com pessoal (salários servidores) e, pagamento de fornecedores entre outros, além dos repasses relativos ao duodécimo a que faz jus a Câmara de Vereadores.

Toda a população foi convidada para participar da audiência através de publicações nas redes sociais e site oficial da Prefeitura. Todavia, quem se interessar, os números e demonstrativos dos relatórios estarão disponíveis para consulta pública no site da prefeitura municipal/portal transparência; aba: audiências públicas, endereço eletrônico: http://www.rondonopolis.mt.gov.