25 de Abril de 2024

Início do conteúdo
OPORTUNIDADE

Prefeitura abre novas vagas para cursos de cabeleireiro e barbeiro

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 06/07/22 às 15:43
None
Divulgação

A Prefeitura de Rondonópolis está oferecendo 70 vagas nos cursos gratuitos de cabeleireiros e barbeiros. Uma oportunidade para as pessoas aprenderem uma nova atividade profissional ou ainda aprimorar os conhecimentos do que elas já praticam. As inscrições já estão sendo feitas e encerram no dia 12 deste mês em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. 

Os dois cursos de capacitação fazem parte do projeto Cabeleireiros e Barbeiros que transformam que é realizado pela Cáritas Diocesana de Rondonópolis que tem sido parceira do município na oferta desses tipos de cursos. As aulas vão acontecer na Cáritas Diocesana. 

As vagas estão distribuídas em três turmas: uma de cabeleireiro com 20 vagas no período matutino, uma de barbeiro contendo 25 vagas no período vespertino e outra para quem quer aprender as atividades de barbearia com 25 vagas e prefere frequentar as aulas a noite.

Para se matricular no curso de cabeleireiros, com carga horária de 400 horas, é preciso ter no mínimo 17 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Já as técnicas da barbearia serão transmitidas, em 160 horas, para pessoas com mais de 15 anos que tiverem concluído ou estar curso o ensino fundamental. 

É preciso apresentar cópias e originais do RG, CPF, Cadúnico ou NIS, comprovantes de endereço e o atestado de escolaridade/conclusão no ato da inscrição.