23 de Abril de 2024

Início do conteúdo
DE OLHO NO ENEM

Prefeitura abre inscrições para novas turmas do cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi dos Palmares

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 21/07/22 às 17:39
None
Assessoria

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares. Os interessados devem preencher o formulário digital ou presencialmente em um dos polos. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Rondonópolis e prepara os alunos que vão fazer as provas de vestibulares e também do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Qualquer pessoa pode se inscrever basta ter concluído ou estar finalizando o último ano do ensino médio. As aulas serão realizadas em nove polos (escolas) em diversas regiões da cidade. São eles: Sagrado Coração de Jesus, no centro, Bonifácio Sachetti no Parque São Jorge, João Evangelista no Jardim Morumbi, Firmício Alves Barreto na Vila Olinda, CPAC no Conjunto São José, Frei Milton na Vila Rica, Celson Carvalho no Jardim Maria Tereza, Daniel Martins de Moura no Jardim Modelo e Edivaldo Zulliani no Jardim Rondônia. 

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti) alerta que os interessados devem ficar atentos pois as vagas são limitadas e o prazo final da inscrição é no dia 07 de agosto. Após enviar os dados no formulário digital os alunos devem fazer a confirmação da matrícula pessoalmente no polo em que for frequentar as aulas, a partir do dia 25 de julho das 18h30 às 21h45. 

Idealizado pelo movimento negro em 2005, o cursinho Zumbi dos Palmares passou a fazer parte das políticas públicas do município em 2009, quando foi encampado no primeiro mandato do prefeito José Carlos do Pátio, com o objetivo de aumentar a igualdade de oportunidades e de condições para todos alunos de baixa renda e egressos da escola pública ingressarem nas universidades públicas do Brasil e por meio do ensino superior melhorar a qualidade de vida. 

No último Sistema de Seleção Unificado (Sisu), sete alunos do cursinho Zumbi dos Palmares conquistaram vagas em diferentes cursos na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Mais informações sobre o cursinho gratuito podem ser acessada no perfil @cursinhozumbidospalmares do Instagram.

Link para inscrições - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGUZ9qAR3V8z0_F4oLNkjwfIcDnIibUeumaaGukOMZUomFBg/viewform?usp=sf_link