29 de Março de 2024

Início do conteúdo
REVISÃO GERAL ANUAL

Prefeito se reúne com representantes dos servidores e da Câmara e anuncia pagamento da RGA

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 21/01/20 às 12:14
None
Cleomar Pilar

O prefeito municipal, Zé Carlos do Pátio, se reuniu na manhã desta terça-feira (21) com representantes dos servidores públicos; SISPMUR, Serv Saúde, Impro e vereadores para anunciar o compromisso de pagamento da RGA - “Revisão  Geral Anual, estipulada em 4,48%”; e que como bem disse, Rondonópolis é um dos poucos municípios do estado que, há quatro anos, vem cumprindo seu papel e garantindo o pagamento da reposição, evitando assim perdas salariais para os servidores municipais, por conta da inflação.

Pátio lembrou aos representantes dos servidores, que nesses quase quatro anos de seu governo, os trabalhadores do município receberam, 17,56% de RGA. Ao contrário do governo do estado, que não vem cumprindo com as suas obrigações e tem causado perdas significativas no poder aquisitivo dos servidores estaduais.

Durante a reunião, que também tratou das discussões sobre as obrigações e repasse das contribuições para o Instituto Previdenciário de Rondonópolis – IMPRO –, o prefeito fez uma explanação da realidade atual, e prometeu realizar estudos (cálculo atuarial), sobre os impactos que o aumento da alíquota da previdência imposta pelo governo federal poderá ocasionar na receita do orçamento do município, e que precisa ser discutido e debatido com os servidores, via sindicato etc.

Para que isso ocorra, e demonstrado boa vontade em dialogar, o prefeito agendou uma reunião com os representantes dos servidores públicos para o dia 28/01, onde serão discutidas as pautas e demandas dos trabalhadores, bem como, as ações necessárias para o eventual atendimento das mesmas.