29 de Março de 2024

MELHORIAS

Prefeito se reúne com lideranças, ouve demandas e entrega títulos no Padre Lothar

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 22/03/23 às 08:16
Antônio Carmelo - Gcom

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio se reuniu com lideranças comunitárias dos bairros da região dos residenciais Padre Lothar, Vila Rica, João Moraes, Antônio Geraldino, Mathias Neves e Dom Osório para ouvir demandas das comunidades e aproveitou a ocasião para entregar mais 33 títulos de propriedade aos moradores do Padre Lothar.

Segundo a Secretaria de Habitação, cerca de 80% dos 536 títulos programados para serem entregues, 397 já se encontram nas mãos dos moradores. Todavia, ainda restam 139 para serem entregues. Destes, alguns tem problemas em cartório, como pendências ou envolvimento em disputas familiares (herança e inventários). No entanto, destes títulos com eventuais entraves, pelo menos 10 já estão concluídos e já contam com a assinatura do prefeito. Outros seis estão no cartório aguardando a conclusão. Os demais, deverão aguardar os trâmites normais.

Alguns líderes comunitários aproveitaram a ocasião para apresentar algumas demandas para os seus bairros, e o presidente do residencial Padre Lothar apresentou as demandas da sua comunidade como: a abertura da Rua A que dá acesso a Quadra 25, e que na opinião dos moradores, iria facilitar o fluxo de veículos na região. Eles também solicitaram a revitalização da pista de caminhada, pediram a construção de uma escola municipal no bairro ou região e ainda a conclusão do CIE.

Por conta do desgaste natural dos anos, a comunidade também solicitou ao prefeito a revitalização do pavimento e a colocação de lama asfáltica no bairro, bem como também pediu a construção de uma feira livre coberta e, a construção da sede da associação comunitária.

Outros líderes também apresentaram demandas diversas como; construção de áreas de lazer, campo de futebol, parque infantil, academia popular e PSF, além de melhorias na iluminação pública, que ele inclusive, se comprometeu em instalar lâmpadas de Led no residencial João Moraes e Dom Osório, bem como instalar ar-condicionado na escola local.

Por conta do período chuvoso, uma das demandas mais pedidas foi a limpeza dos bairros e áreas públicas que, segundo os moradores estão tomadas por mato e em alguns lugares de muito lixo.

Após ouvir as demandas o prefeito se comprometeu em paulatinamente, atender a cada uma. Ele inclusive, adiantou que já teve aprovação da Câmara Municipal e adquiriu uma área de 7 hectares localizada entre os bairros Dom Osório, Jardim Liberdade e Monte Líbano, que ele pretende cercar e futuramente criar um parque ambiental com pista de caminhada e outros benefícios.

Pátio lembrou que instalou recentemente o 8º CRAS da cidade no bairro Vila Rica que vai atender a toda a região, além da construção de um centro de convivência e confraternização na região. O prefeito se comprometeu ainda para breve, instalar a prefeitura de forma itinerante no bairro por uma semana, onde promete despachar e atender a população em audiências, para aproximar ainda mais a gestão das comunidades.