28 de Março de 2024

CONTINUIDADE

Prefeito se reúne com entidades integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 09/12/20 às 18:20
Wheverton Barros - Gcom

Um encontro na tarde desta quarta-feira (09) reuniu o prefeito Zé Carlos do Pátio, juntamente com a secretária de Promoção e Assistência Social, Neiva De Col, e vários representantes das 23 entidades que fazem parte do Conselho municipal de Assistência Social. Eles trataram dos repasses dos governos federal e municipal e também sobre a continuidade da parceria no próximo ano.

O prefeito adiantou que já está elaborando todos os projetos de lei para que a Câmara possa votar pela permanência do repasse das subvenções municipais e anunciou que vai solicitar também a avaliação dos vereadores para que possa fazer um reajuste dos valores conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), do período de outubro de 2019 a outubro de 2020.

Diversas entidades agradeceram pela pontualidade e trabalho alinhado com o município e pediram que esse esforço conjunto possa continuar a partir de janeiro do ano que vem. O secretário de Finanças do município também participou da reunião e informou que a entidade que precisar receber alguma parcela da verba municipal deve fazer a prestação de contas até o dia 29 de dezembro.

O projeto de lei do reajuste dos valores dos repasses municipais para as entidades será enviado para a votação na Câmara já na semana que vem. As entidades que estiverem em dia com as prestações de conta poderão receber os valores reajustados já em janeiro do próximo ano.

Estão recebendo os repasses do município entidades que atuam na rede socioassistencial que realizam atividades de grupos de convivência, crianças e adolescentes, idosos, mulheres e também que fazem o acolhimento de idosos e pessoas com deficiência.