28 de Março de 2024

PREVIDÊNCIA

Prefeito recebe diretor do Impro para prestação de contas

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 19/12/18 às 15:35
Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio, acompanhado do futuro presidente da Câmara Municipal, Cláudio da Farmácia, recebeu o diretor do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos Correa de Carvalho, na manhã desta quarta-feira (19), para uma prestação de contas.

O prefeito agradeceu a direção do Impro pela transparência em prestar contas à Prefeitura e Câmara Municipal e se disse satisfeito pela evolução dos investimentos do instituto em títulos públicos, já que estes apesar de garantirem menores rendimentos, apresentam risco praticamente zero. “É mais uma garantia para o servidor, uma segurança a mais”, afirmou.

Roberto Carlos apresentou os dados do Impro referentes aos últimos dois anos e destacou que o atual patrimônio líquido do instituto é de R$ 230 milhões, um acréscimo, segundo ele, de 23% em dois anos, sendo que 90% desse total está investido em títulos públicos. “Mesmo que não houvesse nenhum tipo de aporte financeiro ao Impro, com o atual patrimônio líquido garantiríamos as aposentadorias até 2037”, reforçou.

Hoje o Impro conta com pouco mais de 710 aposentados e pensionistas e mais de 2 mil servidores ativos. O diretor destacou a importância da entrada de novos servidores concursados no serviço público municipal, o que é positivo para o instituto.

Pátio ressaltou a importância da administração municipal em manter em dia os repasses ao Impro. O prefeito pagou uma dívida restante que o município tinha com o instituto e desde o início da gestão vem fazendo os repasses rigorosamente em dia.

Também participou da reunião o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira.