29 de Março de 2024

EVENTO EM RONDONÓPOLIS

Prefeito pede apoio de ministra para envio de vacinas a Mato Grosso

Fonte: Míriam Trento - Gabinete de Comunicação | Publicado em 11/05/21 às 15:46
Assessoria

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, aproveitou a visita da  Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para pedir apoio no enviou de vacinas para Mato Grosso. O pedido foi feito na manhã desta terça-feira (11), durante um evento promovido pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT) e a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (AMPA), sobre a implantação da tecnologia 5G Standalone e seus impactos na produção agrícola do País.

"A ministra da Agricultura me ligou várias vezes quando decretei 'lockdown' em Rondonópolis no ano passado, pedindo que abrisse a cidade, porque o fechamento  atrapalharia o país, eu atendi o pedido e por essa representatividade que temos, solicitei a Ministra que intervenha a nosso favor para que possamos receber mais vacinas", disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, mesmo Mato Grosso tendo uma população maior e Rondonópolis essa representatividade dentro do país, está sendo deixada de lado, recebendo doses a conta gotas e em menor quantidade comparado ao Estado vizinho, Mato Grosso do Sul.

A ministra foi atenciosa e recebeu o pedido feito pelo prefeito. No uso de sua fala, ela confirmou que já manteve contato com o prefeito e também destacou a importância de Rondonópolis e do Estado de Mato Grosso para o país.