28 de Março de 2024

Início do conteúdo
MELHORIAS

Prefeito ouve comunidade e autoriza verdadeira transformação na comunidade Três Pontes

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 25/11/21 às 18:17
None
Wheverton Barros - Gcom

Moradores da comunidade rural Três Pontes estiveram reunidos nesta quinta-feira (25) com o prefeito José Carlos do Pátio para apresentar uma lista de demandas de melhorias. Obras de infraestrutura e iluminação pública, reforma de escola, abertura do posto de saúde, melhoria do campo de futebol e até internet entraram na pauta de pedidos da comunidade. 

O encontro dos moradores com o chefe do executivo foi intermediado pelo vereador Dr. Jonas Rodrigues que também participou da reunião. O prefeito ouviu atentamente os pedidos da comunidade e, respaldado pelo parecer técnico dos secretários municipais, fez os encaminhamentos de acordo com a possibilidade financeira dos cofres da Prefeitura. 

A vila Três Pontes vai passar por uma verdadeira transformação, como já foi executado pelo município na atual gestão nas comunidades do Campo Limpo e Naboreiro. Pátio autorizou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura elabore o projeto e o levantamento do orçamento para fazer a pavimentação asfáltica de toda as ruas da comunidade. 

Junto do asfalto, o município deve contratar a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para fazer a substituição de toda a iluminação pública do local. Sobre as pontes, o prefeito autorizou que seja feita a troca dos modelos de madeira pelas aduelas de concreto e onde não for possível que seja feita a manutenção na estrutura e no madeiramento. 

Os pedidos dos moradores nas áreas da saúde e da educação também serão contemplados com uma nova unidade de saúde que está recebendo os últimos ajustes na obra prevista para ser entregue no dia 10 de dezembro e a reforma da estrutura existente atualmente na escola da vila. 

A melhoria no serviço de internet também foi citada pelos representantes da comunidade que por meio da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação deve fazer avaliar a melhor opção entre instalar novas torres ou fazer a ampliação da rede existente na região. 

As Secretarias municipais e a Coder vão trabalhar ao mesmo tempo em forma de mutirão de serviços para que até o final do mês de março a comunidade possa ser beneficiada com todas as melhorias solicitadas.