28 de Março de 2024

Prefeito lamenta morte da professora Wilse Arena

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 14/10/21 às 16:57
Divulgação

O Prefeito José Carlos do Pátio e a primeira dama, Neuma de Moraes, lamentam a morte da Educadora, Professora Doutora Wilse Arena da Costa, aos 68 anos de idade, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira  (14), vitima de complicações de um câncer de mama.

A Professora Wilse tinha formação acadêmica e Graduação em Pedagogia pelo Centro Pedagógico de Rondonópolis/UFMT (1987); especialização em Ciências Sociais; pelo CPR/UFMT (1991); Mestrado em Educação Pública pela UFMT (1997), e Doutorado em Educação, na área de Psicologia da Educação pela PUC/SP. A professora doutora aposentou-se em 2012, após 31 anos ininterruptos de serviço dedicados ao magistério.

Wilse era muito querida no meio educacional e era dotada de uma excepcional figura humana, aliada a uma indiscutível competência profissional como educadora.

Tanto que em dezembro de 2015 tornou-se ‘membro fundador’ da Academia Rondonopolitana de Letras, ocupando a cadeira nº 10.

Arena Costa entre tantos trabalhos dedicado à educação, ajudou a reformular/reestruturar a Secretaria Municipal de Educação na década de 1980; participou ativamente da luta pela consolidação do Campus da UFMT e, posteriormente, pela implantação da  UFR - Universidade Federal de Rondonópolis, pois enxergava o ensino como instrumento de libertação e defendia práticas pedagógicas inovadoras.

Como autora, foi responsável pela publicação de vários livros, sempre abordando o tema educação e a importância do educador como instrumento transformador. Wilse também escreveu diversos artigos e foi coautora de vários outros, publicados em revistas especializadas.

O corpo da professora doutora Wilse Arenas será velado na Capela 01 do Cemitério Municipal de Vila Aurora a partir das 17h de hoje (14), onde será sepultado na manhã desta sexta-feira (15) as 10h.