19 de Abril de 2024

OUVINDO A COMUNIDADE

Prefeito inaugura PSF em Nova Galiléia e se reúne com a comunidade nesse sábado (29)

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 28/01/22 às 14:00
Gcom

O Prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, vai inaugurar as obras de construção do novo PSF do Distrito de Nova Galiléia nesse sábado (29), e vai se realizar uma reunião ampliada com o seu secretariado para ouvir demandas da comunidade que serão atendidas num mutirão de serviços a ser realizado em breve.

O cronograma da visita ao Distrito começa com um almoço com a comunidade e, as 13h, acontece a inauguração do novo PSF que foi edificado a um custo de R$ 350.681,54 com recursos próprios do município.

A estrutura da unidade contempla, uma recepção com banheiros PCD; um consultório médico, sala de enfermagem com banheiro para exame de preventivo, já que agora passou a ser uma exigência legal ter banheiro no ambiente; uma sala de triagem, depósito de material de limpeza; sala de odontologia, e uma copa para os servidores.

Agora com essa unidade de saúde nova, moderna, totalmente equipada, mobiliada, e climatizada, a população desse importante distrito rural do município, vai ser atendida com mais conforto e qualidade.

REUNIÃO AMPLIADA

Após a solenidade de inauguração do PSF o prefeito vai se reunir com a comunidade para ouvir demandas locais e organizar um mutirão de serviços no distrito.

Na verdade, essa gestão não tem medido esforços para atender as demandas das comunidades rondonopolitanas, sejam elas urbanas ou rurais. E o Distrito de Nova Galileia vem sendo beneficiado com vários investimentos públicos, como lama asfáltica para várias ruas do quadrilátero central da sede do distrito; as ruas receberam sinalização horizontal e vertical, reforma do campo e da creche, melhorias na iluminação pública, e play ground na pracinha entre outros.

São os impostos pagos pelos cidadãos, retornando em forma de obras e serviços públicos à população que sente a melhoria na qualidade de vida e o sentido de cidadania.