29 de Março de 2024

VOLTA ÀS AULAS

Prefeito esclarece sobre início das aulas na rede municipal

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 12/02/19 às 18:07
Wheverton Barros - Gcom

Todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino deverão estar nas salas de aula até sexta-feira. A informação foi repassada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12). Acompanhado da secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, o prefeito tratou sobre as reformas que a prefeitura tem feito para melhorar as condições das unidades e também de problemas na execução de obras.

Desde ontem (11), 62 unidades, entre creches e escolas, já estão atendendo os alunos e apenas cinco apresentaram problemas e suspenderem os primeiros dias de aula.

O prefeito comentou que tem enfrentado problemas com empresas que não estão cumprindo o contrato das obras de reformas. Em alguns desses casos teve que fazer um distrato e solicitou a limpeza dos materiais para que os alunos possam assistir às aulas. A Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos foi uma que teve a obra interrompida e terá que fazer licitação para contratação de uma nova empresa, porém as aulas também vão começar essa semana. No caso da Emei Cora Coralina, o município vai fazer a cobertura e também os outros serviços que faltam para concluir a reforma.

Recentemente a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma equipe de engenheiros que estão atuando exclusivamente para acelerar os projetos e obras nas unidades de educação para garantir maior conforto para os estudantes e contribuir com a melhoria do ensino aprendizagem.

Pátio lembrou que, para o início desse ano, foram reformadas cerca de 30 escolas, está entregando livros, uniformes e todos os materiais didáticos para os alunos. Para ampliar ainda mais a rede está construindo oito unidades municipais de ensino.