29 de Março de 2024

MELHORIAS

Prefeito encaminha demandas com a comunidade da zona rural

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/04/19 às 18:21
Wheverton Barros - Gcom

Famílias de pequenos produtores e lideranças de comunidades rurais de Rondonópolis estiveram na tarde desta quinta-feira (18) com o prefeito Zé Carlos do Pátio. Na pauta da reunião estavam diversos pedidos de melhorias das estradas rurais e também solicitações nas áreas da saúde e da agricultura familiar na região dos Assentamentos Dom Oscar Romero, Tietê e João do Feiche.

Liderados pelo vereador Bilu do Depósito de Areia, os pequenos produtores aproveitaram o encontro com o prefeito para pedir melhorias e também dar encaminhamento em alguns pedidos que são considerados urgentes porque estão prejudicando, por exemplo, a comunidade escolar da região. Em um dos pontos reclamados o prefeito solicitou reparo que será feito já na semana que vem.

Melhorias nas condições das estradas, perfuração de poços artesianos, construção de tanques para criação de peixes foram alguns dos pedidos feitos pelos representantes das comunidades, além da manutenção de pontes, como é o caso do córrego Begarel e do Chico da Égua, uma delas teve os pilares destruídos pela força das águas na última chuva.

O prefeito acionou o secretário de Infraestrutura e de Agricultura e Pecuária, a presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), além de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Planejamento para acompanharem a reunião e fazer os devidos encaminhamentos.

O pedido pela reforma no posto de saúde na região do Tietê também foi atendido pelo prefeito que determinou a colocação de mais um médico para atender na unidade a cada 15 dias. Essa mesma comunidade também solicitou cursos de artesanato para ensinar, principalmente as mulheres, a fazerem artesanato.