28 de Março de 2024

Agenda em Brasília

​ Prefeito discute investimentos para habitação e saneamento com Ministro das Cidades

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 20/01/23 às 09:59
Assessoria

O prefeito José Carlos do Pátio  se reuniu, na noite desta quinta-feira (19), com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, em Brasília.

Durante o encontro, o prefeito discutiu investimentos para o setor habitacional e outras intervenções de saneamento e urbanização em Rondonópolis.

Acompanharam o prefeito na reunião com o ministro Jader Filho a secretária municipal de Habitação, Huani Rodrigues, além  dos diretores geral e técnico do Sanear, Paulo José e o engenheiro Hermes Ávila, respectivamente.

"Foi uma reunião bem produtiva, protocolamos várias propostas. Entre elas, a construção de novas unidades habitacionais, retomada das obras da primeira etapa do Celina Bezerra  (1.152 apartamentos) e  a autorização para a entrega das chaves aos moradores contemplados na segunda etapa do empreendimento, que conta com 1.440 apartamentos", disse a secretária Municipal, Huani, em tom otimista em relação ao encaminhamento dos pleitos.

O prefeito cumpre agenda em Brasília em prol de melhorias para o município. O objetivo do encontro é captar recursos e dar andamento a projetos junto ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Ministério das Cidades é uma das pastas mais importantes do novo governo e tem a missão de desenvolver a política habitacional brasileira, promovendo o acesso à moradia digna e buscando a diminuição do déficit habitacional. Além de trabalhar na política pública para o saneamento, mobilidade urbana e regularização fundiária.