28 de Março de 2024

MOBILIDADE URBANA

Prefeito autoriza início da obra de duplicação da Avenida Poguba orçada em R$ 6,7 milhões

Fonte: Jéssica Estellen - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 15/04/19 às 12:27
Wheverton Barros

A obra de duplicação da Avenida Poguba, região da Vila Goulart, em Rondonópolis, foi lançada oficialmente pelo prefeito Zé Carlos do Pátio durante reunião na manhã desta segunda-feira (15) na prefeitura. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na presença do senador Wellington Fagundes, vereadores, secretários, assessores e esportistas.

A obra está orçada em torno de R$ 6,7 milhões e os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com contrapartida de recursos municipais.

“Quero agradecer ao senador Wellington Fagundes por ter contribuído significativamente para que esse recurso viesse para cá. Essa obra além de ser estruturante, é humana de sustentabilidade do lado porque vamos fazer um parque ambiental. Importante agradecer também a Câmara pelo apoio” explicou o prefeito.

A duplicação da Avenida Poguba terá 2,5 quilômetros de extensão entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart. A obra contará com sistema de drenagem de águas pluviais, calçadas com acesso com Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), sinalização horizontal e vertical, iluminação e ciclovia.

“O prefeito está lançando um complexo viário com Parque da Seriema, uma obra muito bonita e esse sistema viário vai facilitar que as pessoas possam ir e vir. O projeto foi elaborado pela prefeitura, conseguimos o recurso em Brasília e o importante que estamos somando, os vereadores aprovando e a população que vai ganhar,” destacou o senador Wellington Fagundes.

A previsão que a obra que vai melhorar a mobilidade urbana seja executada no prazo de 12 meses.  O presidente da Câmara Municipal, Cláudio da Farmácia destacou a importância da obra para a região que também contará com o parque ambiental.

“Rondonópolis ganha muito com isso no setor turístico, de lazer, então a cidade ganha muito com a trafegabilidade, é uma avenida importante sendo potencializada e revigorada com a duplicação,” ressaltou o vereador.