28 de Março de 2024

COLETIVA

Prefeito anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro

Fonte: Assessoria | Publicado em 22/01/19 às 11:07
Diego Utida

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (22), que a Revisão Geral Anual (RGA) será paga a todos os servidores do município, ainda na folha de pagamento de janeiro. A decisão foi confirmada após uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur), que tratou do RGA e da situação da URV, que já há uma decisão judicial em andamento favorável ao pagamento.

O prefeito informou que resolveu dividir as duas situações e pagar prioritariamente a RGA. “Trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, a situação da URV é mais complexa em razão do equilíbrio fiscal do município, temos que estudar uma solução para não inviabilizarmos a nossa cidade”, disse.

Ele ainda lembrou que está mantendo uma política de austeridade com as finanças do município, com o foco para o pagamento em dia dos servidores e fornecedores.  O prefeito também destacou que a pedido do Sispmur vai antecipar o pagamento dos salários para o dia 25 deste mês. “Vamos pagar já com o RGA”, completou o prefeito.

O prefeito vai encaminhar ainda nesta terça-feira para a Câmara de Vereadores, o Projeto Lei que determina os valores do RGA, afim de que possa ser votado na sessão desta quarta-feira (23). O RGA deve chegar a 3,43%.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, demonstrou estar satisfeita com a decisão de pagamento do RGA e explicou que o Sispmur vai trabalhar junto ao prefeito para resolver a questão do URV. “Sabemos da situação econômica do município e estamos acompanhando de perto, por isso vamos estudar o que poderá ser feito no futuro e a forma em que o município vai nos atender”, disse