28 de Março de 2024

Prefeito anuncia concursos públicos e processo seletivo para Rondonópolis

Fonte: Jéssica Estellen - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 24/07/19 às 10:17
Wheverton Barros

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio anunciou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (24) em seu gabinete a realização de novos concursos públicos e processo seletivo para este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas esta é uma ação histórica no município.

“Nós queremos comunicar para toda sociedade que a partir de segunda-feira (29) iniciam as inscrições do concurso público, esse primeiro concurso será para fiscais de obra, sanitarista, de tributo, de meio ambiente, procurador jurídico e economista. A semana que vem estará saindo o processo seletivo para agentes comunitárias de saúde e agente de combate as endemias com isso vamos cobrir 100% a cidade,” explicou Pátio.

Ainda conforme o gestor um novo concurso para rede municipal de Educação, com cargos para professores da educação infantil e ensino fundamental. “Nós já estamos trabalhando no processo de contratação para o terceiro concurso, uma recomendação do prefeito com relação a educação infantil e ensino fundamental,” informou o secretário municipal de Gestão de Pessoas Argemiro Ferreira.

Além disto, o prefeito recordou ainda outra ação executada no início da gestão quando foram os aprovados no último concurso público. “A gestão está registrando praticamente quatro concursos,” ressaltou Pátio.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) Reuber Medeiros parabenizou a Prefeitura pela ação. “O sindicato fica contente, no sentido de que a gestão do atual prefeito vem chamando mais servidores para compor a administração, apresentando novas formas de trabalho e de atuação e o sindicato vai estar junto sempre em diálogo com o prefeito”.

A Universidade Federal de Mato Grosso é a organizadora do concurso público para fiscais, procurador jurídico e economista e também do processo seletivo para agentes comunitária de saúde e agente de combate as endemias.

CONCURSO PÚBLICO

O candidato ao concurso público para fiscais, economista e procurador jurídico pode obter mais informações no Diário Oficial de Rondonópolis (DioRondon) no link http://www.rondonopolis.mt.gov.br/media/docs/edicoes/2019/July/0bb840b1-2486-4549-98a7-b171390870a8.pdf e no site da UFMT no endereço www.ufmt.br/concursos