18 de Abril de 2024

EMPREENDEDORISMO

Pré-projeto da sede de empresa rondonopolitana é apresentado aos gestores municipais

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 14/05/21 às 19:18
Wherverton Barros

O prefeito José Carlos do Pátio juntamente com os secretários de Desenvolvimento Alexsandro Silva, de Infraestrutura Claudine Fanaia e de Habitação e Urbanismo e a Secretaria Huani Rodrigues receberam a empreendedora Wlly Garcês para conhecerem o pré-projeto de construção da sede de ervas de tereré que será como vitrine no Distrito Anésio.

A Erva Mate Predileta nascida em Rondonópolis já teve sua produção na cidade, porém precisou mudar devido a falta de espaço físico para a fábrica e voltará a ser produzida após a instalação da sede no terreno cedido pela Prefeitura localizado no distrito na Vila Operária.

Atualmente a marca gera 15 empregos diretos e atende 80% do comércio local varejista. O novo lote garante um espaço maior, permitindo ao retorno da produção de erva dentro de Rondonópolis e assim empregará de forma direta, o dobro de pessoas e gerará 100 trabalhos indiretos, fomentando e movimentando a economia local.

“Isso é sinônimo de resultado, a Predileta é uma empresa nossa que hoje está no Brasil inteiro. Uma empresa genuinamente nossa, saiu da Vila Operária e vai montar a indústria no distrito da Vila Operária. Estamos asfaltando agora e quero deixar aquele distrito lindo para os pequenos, micros e médios empresários como ela. Estou muito orgulhoso porque isso vai gerar emprego renda e cidadania e a gente vê que as pessoas acreditam na cidade”, pontuou o prefeito José Carlos do Pátio.

Na oportunidade, a empreendedora que está no ramo há 10 anos aproveitou para agradecer a atual administração municipal. “A gestão que tem feito muito pelos pequenos empresários do município”, comentou.