28 de Março de 2024

Início do conteúdo
PRIMEIRO ESCALÃO

Percival oficializa nomeação de Marildes na Secretaria de Saúde

Fonte: VALDEQUE MATOS | Publicado em 18/02/13 às 17:31
None
A secretária Marildes Ferreira é funcionária de carreira | MATUSALEM TEIXEIRA

A servidora de carreira da prefeitura, Marildes Ferreira, 47, foi oficializada na manhã de sábado (16) pelo prefeito Percival Muniz como a nova secretaria municipal de Saúde. Já na manhã desta segunda-feira (18) ela se reuniu com a equipe gestora da saúde.

Ela, que estava atuando como coordenadora do Departamento de Gestão do SUS na Secretaria Municipal de Saúde, substituirá Cida Favreto, que deixou o cargo devido as dificuldade encontradas em sua liberação do Estado, já que é servidora estadual, para ocupar o cargo de confiança na prefeitura de  Rondonópolis.

A apresentação da nova responsável pela pasta aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da secretaria. O encontro foi aberto pela ex-secretária Cida Favretto, que explicou as razões de estar deixando a pasta. Além dos servidores, participaram, também da reunião, os vereadores Reginaldo Santos e Claudio da Farmácia,  o presidente do ServSaude, Vilmondes Aprígio, e o secretário-Adjunto da Saúde, Carlos Naves.

Marildes teve o nome respaldado pelos servidores, para dar continuidade no trabalho de reorganização da rede municipal de Saúde. Fico honrada com a confiança do prefeito, que montou uma excelente equipe com o objetivo de melhorar os índices e indicadores, enfim para termos uma saúde melhor em Rondonópolis. E eu estou pronta para esse desafio, que não é só meu, mas de toda a equipe: o de reorganizar, modernizar e humanizar a saúde pública de nossa cidade, afirmou, acrescentando que, apesar da mudança no comando, a equipe de gestão está mantida unida e coesa.

Entusiasmada e motivada com o novo desafio, Marildes, que tem uma grande experiência no serviço público, já que é concursada há 24 anos, revelou como pretende gerir a pasta.

Histórico            

Nascida em Guiratinga, mas criada em Rondonópolis, Marildes é concursada e há 24 anos atua na Secretaria Municipal de Saúde. Possui graduação em História e Filosofia pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). É, também, especialista em Historiografia Brasileira, Ciências Políticas e Gestão Pública, com Mestrado História Social e Antropológica, também pela UFMT.

Há nove anos ela também trabalha como professora de Ciências Políticas numa universidade. Participou da equipe de transição de governo e desde janeiro último, aceitou o convite do prefeito e assumiu o Departamento de Gestão do SUS na Secretaria Municipal de Saúde.