18 de Abril de 2024

ASSEPSIA

Para combater o coronavírus, parceria entre Prefeitura e Coder realiza limpeza em vários pontos da cidade

Fonte: Roberta Azambuja - Gabinete de Comunicação | Publicado em 25/03/20 às 12:13
Wheverton Barros

Além de lavar bem as mão, permanecer em casa, manter os cuidados de higiene pessoal e no lar, outra medida importante para o combate ao coronavírus é a limpeza das vias públicas. Assim, a Prefeitura Municipal somou esforços com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e está fazendo a higienização de vários locais do município, como a ação que ocorreu nesta quarta-feira (25) no Pronto Atendimento (PA).

"Essa é uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com a Coder que visa exclusivamente a desinfecção das ruas da nossa cidade, das áreas públicas que têm maior índice de pessoas e a tentativa é diminuir a proliferação do coronavírus" , explica a diretora da Coder, Daiane Paes.

Testado e aprovado em outras regiões do Brasil, o trabalho tem eficácia na exterminação do vírus que causou a epidemia mundial. "A gente tem como referência Santa Catarina, que foi o primeiro lugar a execução essa ação. Rondonópolis é o terceiro. Tangara também teve essa iniciativa. Já havíamos trabalhado sobre essa possibilidade e acreditamos que vamos conseguir, pelo menos, diminuir os índices e focos dessa pandemia que é o coronavírus", comenta Daiane.

Outros pontos da cidade ainda vão ser abarcados pelo trabalho segundo a diretora. "Pretendemos atingir as áreas de maior concentração de pessoas em Rondonópolis. Daqui, vamos para o Hospital Regional, a Mater Clin, a Santa Casa, a rodoviária, pontos de ônibus entre outras áreas. Queremos atingir o maior número de lugares da cidade", detalha Daiane.