28 de Março de 2024

ONLINE

Palestra busca fortalecer rede de proteção às crianças e adolescentes

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 06/06/19 às 11:07
Assessoria

Integrantes da rede de proteção à crianças e adolescentes do município que incluem as equipes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, a Vara da Infância e Juventude e os conselhos tutelares e a Casa Abrigo estiveram reunidos nesta quarta-feira (5) em uma palestra em transmissão online feita para todos os municípios de Mato Grosso para capacitar os profissionais que atuam na área com o intuito de trazer melhorias nos atendimentos feitos junto às crianças e adolescentes.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso, explicou que a palestra foi uma maneira de orientar e tirar dúvidas, além de esclarecer sobre os procedimentos adotados nos atendimentos que são feitos às crianças e adolescentes por toda a rede de proteção.

Essa rede de proteção realiza atendimentos às crianças e aos adolescentes que são vítimas de violência ou que estejam vivendo em situação de vulnerabilidade social. São ações que são desenvolvidas para buscar a melhoria de vida desse público.

A palestra visa ainda, conforme a secretária, fortalecer ainda mais toda a rede de proteção, com atendimentos cada vez mais especializados e melhores.

Os palestrantes foram o procurador de Justiça Paulo Prado, o secretário-adjunto da Setasc, Aguinaldo Garrido, o presidente da Associação Mato-grossense dos Conselhos Tutelares, Nelson Coelho e a secretária municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Luzia Coelho Lannis Omar.

O evento foi organizado pela APDM de Mato Grosso.