29 de Março de 2024

Ordem de serviço é assinada para recuperação do Anel Viário

Fonte: Assessoria | Publicado em 12/09/19 às 18:50
Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (12), autoridades políticas, entre elas, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes e o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio participaram do ato de assinatura da ordem de serviço para o início da obra de recuperação do Anel Viário Conrado Sales de Brito. O ato ocorreu próximo ao entroncamento da via com a MT-270.

Conforme a placa da obra, a previsão que os serviços de recuperação de 16,04 km do Anel Viário sejam executados em 240 dias. O valor da obra que é de responsabilidade do Governo do Estado é da ordem de R$ 6 milhões.

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio a obra vai contribuir principalmente para evitar o fluxo de carretas dentro da cidade. “Recuperando o asfalto do anel viário as carretas não vão passar pelo centro da cidade, vai melhorar o tráfego, quero agradecer ao governador a iniciativa,” frisou o gestor.

Pátio também falou sobre a conclusão da ponte da W-11, obra também de responsabilidade do Estado, e a importância da execução do trecho que liga a BR-364.

“A minha vontade que o governador feche o Anel Viário que é competência do Estado. Ele fecha o anel viário pela W-11, a ponte já está terminando e a prefeitura já está fazendo a drenagem. Vejo que precisamos fechar o anel viário e a prefeitura é parceira que estamos fazendo a drenagem. Estou otimista queremos unir com o Governo do Estado para melhorar nossa cidade,” disse o prefeito.

O governador Mauro Mendes reconheceu a importância do anel viário para o município e ressaltou que já tem dinheiro em caixa para pagar as medições.

“Nós fizemos um longo trabalho para redefinir o projeto e é lamentável que tenha chegado ao estado em um rodoanel extremamente importante para a vida urbana da cidade de Rondonópolis que causou transtorno para tantas pessoas que utilizavam esse importante trecho da rodovia. Estamos dando hoje a ordem de serviço, a empreiteira já está mobilizada, temos dinheiro em conta para pagar as medições que foram feitas para que até o final do ano tenhamos o primeiro trecho entregue a Rondonópolis,” explicou o governador.

O governador também falou sobre a ponte da W-11 e sobre a necessidade da ligação a BR-364.

“A ponte é uma obra que estava paralisada como tantas que encontramos já redefinimos recursos para continuar essa obra. Nós não temos neste momento condições de aportar recursos novos, a não ser para concluir a ponte que já tinha iniciado, vamos conversar com o prefeito, uma obra dentro da cidade acredito que a prefeitura deva participar e vamos encontrar no futuro uma solução porque uma ponte sem fazer o encabeçamento e as rodovias não tem sentido para ninguém”, explicou Mendes.