29 de Março de 2024

Comunidade do Jardim Sumaré ganha nova Unidade de Básica de Saúde

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 22/09/22 às 14:23
Antônio Carmelo – Gcom

Um antigo sonho das comunidades do Jardim Sumaré e Jardim Reis foi realizado na manhã desta quinta-feira (22), quando o prefeito José Carlos do Pátio inaugurou e entregou uma nova unidade básica de saúde que vai atender toda essa região, incluindo ainda Jardim Reis e Cidade Natal.

Descerramento da placa inaugural...

A UBS leva o nome do líder comunitário  e pioneiro Anízio Moreira dos Santos (in memoriam), que durante muitos anos sonhou em ver restaurada a antiga unidade, que por falta de manutenção das administrações anteriores, acabou deteriorada, sem condições de uso e de prestar um atendimento satisfatório à comunidade.

Foi então que o vereador Reginaldo Santos apresentou uma indicação ao prefeito, que ao ver a situação, ordenou que se demolisse e construísse uma nova e moderna estrutura para abrigar a equipe técnica de saúde que deve atender a contento toda a população.

Todo um projeto técnico executivo foi elaborado e com recursos próprios do município, da ordem de R$ 543.469,82 construiu-se a nova unidade de saúde.

Todavia, ao contrário da antiga unidade, esta nova UBS, contempla serviços de uma médica, e de um dentista, além das enfermeiras e técnicas em enfermagem, Agentes Comunitárias de Saúde e de Endemias.

O prefeito falou sobre os investimentos em saúde e educação realizados na região da grande Vila Operária, onde entre construídas e entregues, e em construção, são oito creches espalhadas por diversos bairros do distrito da Vila.

A secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, lembrou aos presentes da situação precária da antiga unidade e ressaltou a modernidade da nova UBS que é toda climatizada e estruturada para atender as demandas básicas de saúde da comunidade da região. “Eu tenho 24 anos de serviços prestados como servidora pública do município e tenho o maior orgulho de integrar a equipe dessa gestão do prefeito José Carlos do Pátio, pois é diferenciada, ela se preocupa com a sua gente, trabalha para sua gente e quer o seu melhor. Para isso ele tem criado políticas públicas que realmente atendem os mais necessitados. Estou muito orgulhosa de pertencer a este grupo”, revelou.

A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada pela comunidade que compareceu para receber o presente da administração municipal, que é ter atendimento de saúde em seu bairro, em sua comunidade. Bem como contou com a presença de vereadores da base aliada, Reginaldo Santos, Kazagrande, Dr. Jhonas, e os novos empossados: Akisson Reis e Jamal Badi Daoud.