29 de Março de 2024

GANHANDO FORMA

Obras do Parque das Mangueiras estão na reta final

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 12/09/19 às 16:10
Wheverton Barros

Localizado no Jardim Primavera, o aguardado Parque das Mangueiras, um espaço que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, está próximo de ser concluído pela Prefeitura de Rondonópolis. De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro civil José Gilmar Soares Junior, os trabalhos para entrega do tão sonhado espaço de lazer, que vem ganhando forma a cada dia, estão a todo vapor. “As obras estão evoluindo num bom ritmo, estando na fase final. Mais de 70% do projeto já está executado”, informou o engenheiro.

Conforme ele, o Parque das Mangueiras deverá estar pronto para ser entregue em novembro. Há muitos anos aguardado, o Parque teve as obras paralisadas em 2015 e foram reiniciadas meados do ano passado, após a atual administração municipal conseguir retomar convênio com o Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal (CEF). O investimento no local totaliza R$ 3.782.698,88.

Com uma área de pouco mais de 23 mil metros quadrados, o Parque das Mangueiras vai contar com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol society, vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de projeto de paisagismo e cercamento da área de proteção ambiental, que fica às margens do Ribeirão Arareau.

Segundo Gilmar, a construtora responsável pela obra finaliza a pista de caminhada interna, que é de piso intertravado. “A pista que circunda o espaço já foi feita, assim como o campo, a quadra de areia e o cercamento da área de proteção”, citou Gilmar, acrescentando que a estrutura dos telhados dos prédios já foi montada, faltando agora a instalação do telhado e a parte de acabamento, como a pintura, forros entre outros serviços.

Ainda conforme Gilmar, a construtora programa para a próxima semana o início dos serviços de paisagismo no espaço e também já está trabalhando para providenciar a execução da obra de pavimentação asfáltica das três vias de acesso ao Parque das Mangueiras. “A terraplanagem já foi feita”, assinalou.

Espaços de lazer

O Parque das Mangueiras faz parte das ações adotadas pela Prefeitura de Rondonópolis com o objetivo de criar novos espaços de recreação e elevar a qualidade de vida do cidadão rondonopolitano. Além dele, estão em construção outros dois parques, o do Escondidinho, no Pedra 90, na região Salmen; e o Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega”, na região da Vila Aurora, nas imediações da foz do Ribeirão Arareau no Rio Vermelho.

Dentro desse plano de criar espaços coletivos de convivência e lazer, que contribuirá também para o embelezamento da cidade, a prefeitura também lançou a licitação para escolha da empresa que irá executar a construção dos equipamento de lazer dentro do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, que fica na região da Vila Goulart, margeando o Rio Vermelho. Lançada no mês passado, a licitação está em andamento.