29 de Março de 2024

Início do conteúdo
RETA FINAL

Obras do Neuma de Moraes estão avançadas e Prefeitura programa entregar as chaves em dezembro

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 13/09/19 às 17:52
None
Wheverton Barros

As 470 casas do Residencial Neuma de Moraes, localizado na região do Grande Vila Rica, estão praticamente prontas, faltando alguns trabalhos de acabamento.  De acordo com levantamento da Prefeitura de Rondonópolis, mais de 80% da obra estão concluídos e a entrega das chaves está sendo programada para ocorrer durante a programação de comemoração do aniversário de Rondonópolis, celebrado no dia 10 de dezembro. Juntamente com as casas, o município planeja entregar neste período também a Escola de Educação Infantil, que está em construção, para atender 360 alunos.

Por meio da Secretaria Municipal de Habitação, a Prefeitura de Rondonópolis vai pré-selecionar os futuros moradores do seu cadastro habitacional para enviar à Caixa Econômica Federal (CEF), que financia a obra do programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, de onde sairão os 470 beneficiados.

O valor investido no Neuma de Moraes supera a casa dos R$ 17 milhões. Após ficar alguns anos paralisadas, por conta do fechamento da antiga empresa que o construía, as obras do Residencial foram retomadas no ano passado, após articulação junto à CEF do executivo municipal, preocupado em reduzir o déficit habitacional.

Visita

Acompanhado do Gerente de Habitação da Filial de Cuiabá da CEF, Raul Pereira Scherer Junior, o Secretário Municipal de Habitação, Paulo José Correa, fez uma visita ao canteiro de obras, visando conferir o andamento dos trabalhos para finalizar o residencial. Ambos, que tiveram durante a vistoria a companhia de vereadores e do proprietário da construtora responsável pela obra, Wilson José, ficaram satisfeitos com os resultados.

“A obra está bem avançada. As casas estão praticamente prontas, restando somente serviços de acabamento. Ainda falta a parte da infraestrutura básica. A empresa já executou a drenagem e nesse momento está fazendo a pavimentação”, comentou Paulo José, acrescentando que outra obra a ser feita é a estação de tratamento de esgoto, realizada com recursos próprios do município.

Eles também acompanharam os trabalhos que vem sendo realizados para a conclusão da Escola de Educação Infantil, que irá atender 360 alunos com idades entre quatro e cinco anos. “Está também bem adiantada esta obra”. O valor investido na construção é de cerca de R$ 1,6 milhões.

Conforme Paulo José, esta visita, além de vistoriar o andamento dos trabalhos, objetivou também definir o que cada um dos envolvidos na construção do residencial precisa fazer para que as obras sejam concluídas e as famílias que serão selecionadas possam enfim realizar o sonho de ter a casa própria. “Então, esta visita foi importante para verificar o que cabe a cada ente fazer para viabilizar a conclusão das obras dentro do que está se programando, que é a inauguração durante as comemorações do aniversário da cidade, em dezembro”.