19 de Abril de 2024

Obras do Miniestádio da Vila Mineira já estão 70% prontas

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 30/11/21 às 08:31
Wheverton Barros - Gcom

A Prefeitura Municipal nos últimos anos, tem voltado a sua atenção para um setor importante da vida em comunidade: investir em esportes como mecanismo transformador e agregador de valores para o processo educacional e formador de identidade da sociedade.

Para isso, o Prefeito José Carlos do Pátio colocou em prática, um projeto ambicioso de recuperar, reformar, readequar e até construir novas praças esportivas na cidade como é o caso do miniestádio da Vila Mineira.

Segundo informações do fiscal de contrato da obra, engenheiro civil Matheus Vilela, da SMEL – Secretaria municipal de Esportes de Lazer a prefeitura está realizando investimentos em recurso próprios da ordem de R$ 1.324.132,37 com prazo de execução previsto para seis (6) meses.

A ordem de início de serviço para o início das obras foi assinado em 05/07/2021 e segundo o cronograma, tem previsão de conclusão para janeiro de 2022.

ESTRUTURA
Ainda conforme o fiscal, o campo contará com medidas oficias (105 metros de comprimento e 68 de largura), e terá toda uma estrutura de iluminação com 6 postes refletores e luminárias de LED.

Para atender os atletas que utilizarão a praça esportiva, o campo vai dispor ainda de um vestiário com 89,35 m², e contará com 4 divisórias sanitárias, 4 divisórias de chuveiro, 6 mictórios, e duas bancadas de mármore.

Todo o vestiário terá revestimento de parede cerâmico em placas 30X50 em seu interior, e será forrado com gesso. O local contará também com um bebedouro na entrada e a estrutura de cobertura do telhado será metálica, garantindo assim um maior alívio estrutural.

Para o público, duas arquibancadas estarão disponíveis para melhor acomodar os torcedores, medindo cada uma com 3 lances de escada medindo 31,90 m cada uma.

CERCAMENTO
O alambrado é composto por uma estrutura de tubos galvanizados e tela galvanizada revestida de PVC, ambos na cor azul frança. A tela do alambrado revestida em PVC garante que a vida útil do alambrado se estenda por muito mais tempo, visto que o arame não ficará exposto às intempéries. Em volta de todo o lote, existirá também todo o cercamento em material “nylonfor”

Está previsto todo o plantio de grama nas regiões onde não terá calçamento, ou seja, a área não construída será toda gramada.

E, conforme o fiscal, foi proposto pela fiscalização um aditivo contratual de R$ 120.896,02 que contemplem melhorias na drenagem do campo, na arquibancada, e na estrutura do vestiário.

Todavia é preciso destacar que gradativamente a administração municipal vai levando a efeito o seu projeto de resgate, reestruturação e restauração dos próprios públicos do município, a exemplo da rede municipal de educação e de saúde que praticamente já foi toda reformada, e cuja conservação e manutenção, vinham sendo negligenciadas há muito tempo por administrações anteriores.

Lembrando que atualmente a obra encontra-se com 69,27 % de execução, estando com o cronograma adiantado.