19 de Abril de 2024

60% PRONTA

Obras de drenagem e pavimentação no Parque Universitário, Oásis e Paineiras serão concluídas até julho

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação | Publicado em 06/01/21 às 17:13
Wheverton Barros - Gabinete de Comunicação

As obras de drenagem e pavimentação nos bairros Parque Universitário, Oásis e Paineiras que iniciaram em julho de 2020, estão avançando com celeridade com atualmente 60% concluída, e tendo julho deste ano como data prevista para conclusão, apesar do cronograma permitir dois anos para a entrega.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado, está sendo feita toda parte de drenagem, pavimentação reforçada com CBUQ, calçadas, meio fio, sarjetas e elementos de acessibilidade como piso tátil e rampas.

Os moradores aguardam há mais de 30 anos pelas obras que terá como valor final o investimento de quase R$ 30 milhões, fruto de um financiamento através da Caixa Econômica Federal, o programa Avançar Cidades, destinado especificamente para os três bairros beneficiados.

“Um bairro que há décadas já tem um problema grave de drenagem. No ano passado teve bastante transtornos, na época de chuva causou muita erosão e trouxe riscos até de desabamento de algumas residências. Foi necessário socorrer com emergência, a chuva acontecia e começava a erodir, postes chegaram a cair e foi necessário correr para resolver os problemas na hora. Aceleramos bastante as obras para quando chegasse nesse período chuvoso novamente que não tivesse pelo menos a erosão que nós tivemos o ano passado”, afirmou a gestora da pasta.