24 de Abril de 2024

​ CELINA BEZERRA

Obras de construção da Creche do Residencial Celina Bezerra estão sendo iniciadas

Fonte: Ailton Lima - Gcom | Publicado em 15/07/21 às 08:36
Divulgação

A Prefeitura de Rondonópolis, está iniciando as obras de construção da creche que vai atender aos filhos (as) dos trabalhadores que vão ocupar os apartamentos do Conjunto Residencial Celina Bezerra, e que será localizada no prolongamento da Avenida C, S/N, região do Alfredo de Castro.

Conforme informaçóes do fiscal de contrato da obra, engenheiro Huadson da Semed, esta futura unidade escolar, será uma “Creche Tipo I padrão FNDE” que terá 10 salas de aulas/creche para atender crianças entre 1 a 5 anos e 11 meses de idade. Ainda segundo ele, as obras se iniciaram recentemente om as fundações e terão um prazo para conclusão de 12 meses. Nessa obra a municipalidade está investindo R$ 3.276.402,96 em recursos públicos.

ESTRUTURA

Para atender a demanda local, a futura creche vai dispor de diversas dependências, como: banheiros infantis e para crianças PCD; fraldário, lactário e amamentação; refeitório, solário e playground; pátio coberto, varanda, e hall de entrada; cozinha para preparação de alimentos; almoxarifado, depósito, despensa; sala para a direção; sala de professores, banheiros professores e para PCDs; área de circulação, rouparia, lavanderia, vestiários para funcionários; triagem e lavagem e, abrigo de gás, entre outras.

A prefeitura tem investido forte nessa região de trabalhadores, levando serviços e políticas públicas que garantam qualidade de vida e cidadania aos moradores daquela região. Fortes investimentos estão sendo feitos em asfaltamento, rede de galerias pluviais e drenagem, escolas e creches, postos de saúde, praças públicas, e regularização fundiária, entre outras.

Os futuros moradores do residencial Celina Bezerra, já estão sendo chamados pela Secretaria de Habitação para regularizarem a situação documental para em breve, tomarem posse das habitações.

O importante é que os futuros moradores já terão uma infraestrutura completa. Além dos apartamentos, a futura comunidade vai dispor de praça esportiva com academia popular, creche e diversos benefícios que vão garantir qualidade de vida e cidadania a comunidade daquela região.