25 de Abril de 2024

Nota de esclarecimento

Fonte: Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 25/03/20 às 13:18
Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na segunda-feira (23), um paciente de 67 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios, foi estabilizado pela equipe médica e transferido ao Hospital Regional de Rondonópolis.

A equipe médica da UPA recolheu material do paciente para exames para a covid-19 (coronavírus) em função de sintomas suspeitos da doença. Desde segunda (23), o paciente integra o quadro de casos suspeitos no município.

A Saúde ressalta, no entanto, que até o final da manhã desta quarta-feira (25), o Hospital Regional de Rondonópolis não fez nenhuma notificação para a Vigilância Epidemiológica do município sobre o paciente.

A Secretaria de Saúde esclarece que os casos suspeitos de coronavírus devem ser notificados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica.