28 de Março de 2024

Início do conteúdo
CASARIO EM CASA

Músicos fazem live solidária para "matar saudade do Casario"

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 05/06/20 às 09:21
None
Divulgação

Matar a saudade do principal espaço para a cena cultural de Rondonópolis: o Casario. Com este objetivo alguns músicos e proprietários dos estabelecimentos do local promovem nesta sexta-feira (05) a live "Casario em Casa", que será transmitida ao vivo pela plataforma youtube.

“Vamos, sem sair de casa, matar um pouco da saudade que estamos deste lugar tão importante, com boa música e um pouco do clima que todos nós estávamos a costumados a sentir a cada semana. Todos os que abraçaram esta ideia (músicos, comerciantes e equipe técnica) tem com o Casario uma relação de muito carinho, por tudo o que ele representa enquanto espaço artístico e patrimônio cultural da nossa cidade”, disse por meio de nota a organização da live solidária "Casario Em Casa".

Na ocasião, oito músicos da cidade irão se apresentar, pontualmente a partir das 18h, num palco no Casario, de forma individual, mantendo assim o distanciamento necessário exigido. As apresentações, que serão bem ecléticas e para os variados gostos, poderão ser acompanhadas pelo canal do músico e compositor rondonopolitano: Gabriel Carmo (https://www.youtube.com/user/gabriel123carmo).

Além de Gabriel Carmo, os músicos que se apresentarão na live "Casario em Casa" são: Robison Morais, Vital Santos, Paloma Castro, Nega Lu, Luizão Botero, Junior Cruz e Yan Alves. Cada um dos músicos deverá fazer uma apresentação de cerca de 30 minutos.

O evento da boa música, que reunirá  nomes conhecidos da cena musical da cidade, para matar a saudade do Casario, dará também visibilidade neste período de pandemia aos estabelecimentos do local, que estarão comercializando seus produtos por meio do serviço delivery.

Os contatos para os serviços de delivery dos estabelecimento (Casa do Rio, Mult Player, Osaka, Musatafá e Dom Pedro) serão anunciados pelo músicos durante as apresentações.

Tanto músicos como estabelecimentos do Casario estão com suas atividades limitadas durante este período de pandemia, por conta das restrições impostas para o enfrentamento do novo coronavírus na cidade.

Solidariedade
A live terá também um cunho solidário. Através do "QR Code Solidário", os amantes da boa música e saudosos de frequentar o Casario que assistirão a live poderão ajudar, por meio da Ong "Amigos Solidários", pessoas carentes da cidade que estão tendo problemas financeiros neste período de pandemia.