19 de Julho de 2019

Início do conteúdo
ARTES VISUAIS

Museu recebe a Exposição de Artes 3D com obras produzidas por alunos do Centro Cultural José Sobrinho

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 14/12/18 às 14:42
None
Reprodução

O Museu Rosa Bororo recebe a partir da próxima segunda-feira (17) a Exposição de Arte 3D, com obras feitas por aproximadamente 150 alunos do Centro Cultural José Sobrinho. Os quadros, vidros, pratos, telhas, entre outros poderão ser vistos pelo público até o dia 10 de janeiro de 2019. O horário de visitação tem início às 11h e segue até às 17h.

As obras de arte que estarão expostas foram produzidas ao longo de 2018 durante as aulas de artes visuais do Centro Cultural José Sobrinho ministradas pelo professor Nilson Machado, que já trabalha com os alunos há oito anos.

A coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori, ressalta que quando trabalhada com crianças, a arte contribui para que elas adquiram mais habilidade, libertem a imaginação, além de desenvolver a coordenação motora.

Para os adultos, é fator importante na autoafirmação, ajudando no desenvolvimento humano, com a expressão dos sentimentos, emoções e criatividade, além de poder contribuir com a renda familiar, quando o foco é direcionado para o profissional.

Durante a exposição, alguns alunos estarão presentes, assim como o professor Nilson Machado e a coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho.

Notícias Relacionadas