25 de Abril de 2024

Município prepara novas homenagens à Terezinha Silva Souza

Fonte: Ascom - Sanear | Publicado em 17/01/23 às 17:08
Wheverton Barros - Gcom

O prefeito José Carlos do Pátio e o presidente do Sanear, Paulo José Correia, anunciaram ontem que o município prestará duas novas homenagens à ex-diretora da autarquia Terezinha Silva Souza. O anúncio ocorreu durante o ato ecumênico em memória de Terezinha, que foi assassinada há dois anos em Rondonópolis.

“Estamos finalizando os preparativos para a inauguração do Centro Comercial do Sanear, na avenida Dom Pedro II, onde teremos um memorial com a história dela. Também daremos o nome da Terezinha à nova escola que construímos no bairro Alfredo de Castro”, antecipou o prefeito.

Nos dois casos há uma ligação direta da ex-diretora. Terezinha foi a idealizadora da reforma e ampliação da nova sede comercial e foi a responsável pelas primeiras ligações de água e também pelo reservatório que abastece os moradores do bairro Alfredo de Castro.

“Ela tinha um carinho muito grande pelas pessoas mais simples e desde o início apoiou os moradores do Alfredo de Castro”, relatou Paulo José.

Além das homenagens anunciadas nesta semana, a atual administração também já havia alterado o nome da autarquia que, desde o ano passado, passou a chamar-se Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza.

“São homenagens justas para reconhecer o trabalho prestado por ela à cidade. Terezinha fez muito por Rondonópolis e, com seu exemplo, ampliou o espaço das mulheres na história do nosso município”, disse Paulo José.