18 de Abril de 2024

Início do conteúdo
INFÂNCIA FERIDA

Motivada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, Promoção e Assistência Social realiza live sobre o tema nessa sexta-feira (14)

Fonte: Roberta Azambuja | Publicado em 13/05/21 às 17:45
None
Divulgação

Em função do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil – que levanta o debate em torno dessa prática bem presente na sociedade, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social elaborou um cronograma com várias ações que já estão sendo realizadas pela Pasta a fim de jogar luz ao assunto e promover a desnaturalização desse tipo de violência contra indivíduos que estão nessa fase da vida.  

Um desses eventos é a live “Abuso sexual contra crianças e adolescentes: mitos e possibilidades de prevenção”, que acontece amanhã (14), às 14 horas, com a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (Creas) e a psicóloga Carmem Sussel, que é professora da Universidade de Rondonópolis (UFR) e doutora em psicologia social.

Além dessas atividades para marcar a data, a secretária de Promoção e Assistência Social, Neiva de Cól, ressalta que o Creas realiza, durante o ano todo, um trabalho nesse sentido: "O Creas conta com uma equipe de referência especializada para atender casos de violência e violação de direitos das crianças e adolescentes que são vítimas de abuso e, ou exploração sexual com serviços como acolhida, escuta, estudo social, diagnóstico socioeconômico, encaminhamento a redes de serviços e políticas públicas. Todos os casos são recebidos através de demanda espontânea e de órgãos de defesa de direitos das crianças e dos adolescentes. Assim, a todos os casos é  ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento a Famílias e Indivíduos, sendo que o grande trabalho é a atuação com a família”.

Aqueles que tiverem interesse sobre essa temática e quiserem participar da live, podem utilizar o link de acesso https://www.facebook.com/100064181386573/posts/137660391716673/?sfnsn=scwshmo.