25 de Abril de 2024

TÍTULOS DE PROPRIEDADE

Mil famílias dos Residenciais Mathias Neves I, II e III vão receber escrituras de suas casas

Fonte: Ailton Lima/GCOM | Publicado em 13/02/20 às 09:33
Wheverton Barros

As cerca de mil famílias que compõem os residenciais Mathias Neves I, II e III vão receber escrituras de suas casas nos próximos 90 dias, foi o que assegurou ontem (12), durante uma reunião com a comunidade, o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio. A reunião aconteceu em frente a obra da futura creche do bairro que está em construção, e deverá abrigar depois de pronta, cerca de 580 crianças de seis (06) meses a três (03) anos e onze meses de idade, se tornando, portanto, a maior creche da cidade.

O Secretário Municipal de Habitação Paulo José, que também se fazia presente na reunião, junto aos demais secretários e vereadores, anunciou aos presentes que a partir da próxima segunda-feira (17), a sua equipe vai estar no bairro, colhendo a documentação necessária com os moradores, para a confecção da escritura. Paulo adiantou que para facilitar a ação, os servidores vão estar atuando nos horários de almoço e a partir das 17h ate as 19h, para facilitar o contato com quem trabalha o dia todo e só retorna pra casa a noite.

O secretário externou ainda aos moradores que eles não terão nenhuma despesa com a confecção do título de propriedade, pois os mesmos serão totalmente gratuitos, e bancados pela administração municipal.

MUITAS MELHORIAS - O prefeito repassou aos presentes, as inúmeras melhorias que a prefeitura tem feito na região, como pavimentação asfáltica, construção de creche, reforma e construção de PSFs; instalação do ‘3º Turno na Saúde’ na região, e a própria regularização fundiária, e, o projeto de construção de um complexo esportivo para a região, que já está bastante adensada e comporta uma estrutura de entretenimento, esportes e lazer para a população. Ele repassou ainda que já assinou a ordem para aquisição de uma academia popular e cuja licitação deverá acontecer na próxima quinta-feira (20), na prefeitura.

Pátio lembrou aos presentes que recentemente, esteve juntamente à presidente do bairro, Cibele Araújo, cobrando do Governador Mauro Mendes, quando de sua visita à cidade, a construção de uma escola estadual na região, pois a unidade escolar mais próxima fica a mais de seis (06) quilômetros de distância, e muitos pais não têm condições de levar os filhos, e muito menos permitir que eles sigam sozinhos para estudar, sem que fiquem preocupados. O prefeito inclusive, externou que já fez a doação de uma área do município para a construção da futura escola. Por fim, ele comunicou que o departamento de iluminação pública da Coder, estará a partir de hoje (13), realizando a substituição das lâmpadas e relês fotovoltaicos queimados, em toda a região.