29 de Março de 2024

MAU TEMPO

Mesmo como todos equipamentos funcionando voo foi cancelado nesta madrugada (04)

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 04/04/19 às 14:34
Assessoria

O avião que vinha de Campinas para Rondonópolis na madrugada desta quinta-feira (04) não conseguiu pousar no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco por questões climáticas. O voo de número 5342 da empresa Azul Linhas Aéreas seguiu para a capital Cuiabá após duas tentativas de pouso na cidade. Com isso, o voo reverso Rondonópolis Campinas também foi cancelado.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), responsável pela operacionalização do aeroporto municipal solicitou informações para a empresa Reyco, que controla a Estação de Telecomunicações Aeronáuticas no aeroporto de Rondonópolis. Um representante da empresa confirmou que “devido as condições meteorológicas abaixo dos índices mínimos previstos para pousos e decolagem, houve o cancelamento do pouso em Rondonópolis”.

Procurada pela Prefeitura de Rondonópolis para dar mais explicações sobre o cancelamento do voo, visto que todos os equipamentos (RNAV, balizamento, Papi, Estação Meteorológica, rádio entre outros) estão em funcionamento, a empresa aérea Azul informou por meio da assessoria que o voo que vinha de Campinas para Rondonópolis precisou ser cancelado por questões meteorológicas e que reacomodou os passageiros em outras operações da própria companhia a partir de Cuiabá.