20 de Abril de 2024

Mais dois cursos do "Qualifica Rondonópolis" são finalizados

Fonte: Valdeque Matos -Gabinete de Comunicação | Publicado em 11/02/19 às 18:38
Wheverton Barros | Divulgação

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, finalizou a formação de mais três turmas dos cursos profissionalizantes: salgadeiro e operador de computador. O ato de encerramento, que contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, ocorreu na Escola Estadual Stella Maris, no bairro Edelmina Querubin.

Os cursos, que formaram 40 pessoas - sendo 30 delas como operador de computador e dez de salgadeiro -, foram oferecidos pelo Programa Qualifica Rondonópolis 2, lançado em junho do ano passado pela prefeitura de Rondonópolis com o objetivo de gerar oportunidades de emprego e renda, em diferentes áreas, para milhares de famílias que residem nas comunidades mais carentes da cidade. O encerramento do programa está previsto para março próximo. Até o momento, cerca de 600 pessoas já receberam os certificados de qualificação pelo programa.

Sob a responsabilidade da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, ao todo,  pelo Qualifica Rondonópolis 2 foram abertas 1,5 mil vagas para qualificação gratuitamente em 40 tipos de cursos de segmentos como: alimentos, construção civil, vestuário e informática.

Segundo a secretaria municipal de Assistência e Promoção Social, Marcia Rotilli, os cursos são direcionados para população em vulnerabilidade, beneficiários de programas sociais, jovens em busca do primeiro emprego e trabalhadores desempregados.