28 de Março de 2024

Início do conteúdo
POR UM DIA

Laboratório Central fecha nesta sexta-feira para desinfecção do prédio

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 30/07/20 às 11:13
None
Wheverton Barros - Gcom

As coletas de material para exame laboratorial dos pacientes da rede municipal de saúde estarão suspensas nesta sexta-feira (30). A interrupção temporária do serviço se deve por conta da limpeza e desinfecção do Laboratório Central onde são feitas as análises e laudos dos exames clínicos da rede pública. O serviço volta a funcionar regularmente na segunda-feira, 3 de agosto.

A paralisação de um dia se faz necessária para fazer uma limpeza pesada nas instalações e também fazer a sanitização da unidade. O objetivo é acabar com a possibilidade da disseminação do novo coronavírus entre os usuários do sistema de saúde e também resguardar a vida dos profissionais que estão atuando fortemente na saúde do município.

O Lacen vai atender somente os pedidos vindos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Infantil. A coleta de material para exame estará suspensa também nas Policlínicas Central e Itamaraty e nos postos de saúde dos bairros Luz D’iara, Cidade de Deus, Vila Olinda, Conjunto São José, Vila São Francisco, jardim Europa, Vila Rica e Nossa Senhora do Amparo.