19 de Março de 2024

QUALIDADE DE VIDA

Jardim Liberdade recebeu diversas melhorias na atual gestão

Fonte: Danna Belle - Gabinete de Comunicação Social | Publicado em 19/02/19 às 17:55
Divulgação

Diversos bairros de Rondonópolis estão sendo beneficiados com melhorias no asfalto, rede de esgoto, construção de academias ao ar livre, reforma em unidades de saúde e de educação, entre eles estão os bairros Jardim Liberdade I e II.

Todo o trabalho executado tem sido aprovado pelos moradores. “Felizmente para a população, o prefeito Zé Carlos do Pátio tem feito muitas melhorias”, comemorou o vereador João Moto Táxi, ex-presidente do bairro.

No início desse mês, as vias urbanas da região foram recuperadas, uma vez que a malha viária era muito velha e estava gasta, além dos buracos que prejudicavam o tráfego dos moradores. “Hoje você passa lá nas ruas dá gosto de passar, o asfalto é de boa qualidade”, afirmou o vereador.

A Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, localizada na Avenida 7, não passava por reforma há 30 anos, apenas algumas salas foram ampliadas, mas de acordo com o vereador nunca a reformaram de fato nesse período, porém agora está passando por obras de melhorias.

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Marcia Gleibe Ribeiro Clara Souto, inaugurada em 2012, também está passando pela primeira reforma. Sendo assim os alunos de diversas idades estão sendo bem atendidos na parte de infraestrutura.

“O córrego queixada era um matagal danado nas margens, hoje com o plantio de grama nessas margens ficou muito bom para os moradores da região. Possivelmente será feito também uma praça nesse local”, comentou o representante do povo.

A revitalização das margens de um trecho canalizado do córrego Queixada, realizada em dezembro do ano passado, coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), beneficiou não somente os moradores do Jardim Liberdade como também do bairro Nova Era.

Dentro do projeto da Prefeitura, há uma Unidade Básica de Saúde já licitada para bairro beneficiando os moradores das 121 quadras que precisavam se deslocar para outro bairro para terem o atendimento na área. Outro futuro ganho para os habitantes será a construção de duas academias ao ar livre, uma boa opção de lazer e atividades físicas para a população mais idosa e de outras faixas etárias.