20 de Abril de 2024

ESTÁDIO LIBERADO

Investimentos garantem realização do Campeonato Mato-grossense no Luthero Lopes

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/01/23 às 11:44
Assessoria

O Estádio Municipal Eng. Luthero Lopes foi aprovado pela Federação Mato-grossense de Futebol para a realização dos jogos do campeonato estadual 2023 e também das partidas do União Esporte Clube na Copa do Brasil, Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo acontece nesse sábado (21), às 18h, e marca estreia no Estadual do União contra o Academia.

A manutenção periódica do gramado somado aos investimentos que o município tem feito contribuiu para que a Federação liberasse a realização dos jogos no Luthero.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte Lazer, a ampliação dos banheiros e alguns reparos da estrutura do Estádio custaram para o município R$ 765 mil em investimentos feitos no ano passado. Para esse ano, a Secretaria confirmou que tem projeto pronto para a modernização da iluminação, orçado em R$ 1,7 milhão, que deve ser levado para licitação em breve.

Todos esses investimentos, conforme comentou a secretária de Esporte e Lazer do município Ione Rodrigues, vão fortalecer o esporte amador e valorizar os times profissionais da cidade, o que contribui indiretamente com a presença do público torcedor nas arquibancadas do estádio.

Outra novidade é que a Federação Brasileira de Futebol aprovou os laudos técnicos e indicou que o Luthero Lopes tem totais condições de receber as partidas do União na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.