24 de Abril de 2024

Início do conteúdo
SINALIZAÇÃO

Furtos têm causado prejuízo ao município e insegurança para motoristas

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 18/10/21 às 12:13
None
Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis tem verificado constantemente a ocorrência de furtos de placas informativas e cones de sinalização de obras que estão sendo executadas em diversas regiões da cidade. Esse tipo de vandalismo tem causado prejuízo para o município e também colocado em risco a vida de quem trafega pelas vias que estavam sinalizadas.

Nos últimos dias, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) registrou o furto de oito placas de sinalização e 46 cones que demarcavam uma obra que está sendo executada na avenida dos Estudantes e mais seis placas e 26 cones que faziam a sinalização do local onde estão sendo feitos outros serviços e que precisam alertar que passa por ali. 

O presidente da Coder, Argemiro Ferreira, informou que essa prática tem sido comum entre as obras que a empresa de economia mista, que tem o município como principal acionista, está realizando na cidade. Ele ressalta que além do prejuízo para a Prefeitura com a colocação de novas placas e falta de sinalização pode levar a ocorrência de acidentes graves, envolvendo até quem está trabalhando no local. 

Rondonópolis já registrou no passado alguns acidentes graves que ocorreram em decorrência da falta de sinalização em obras, com choque de veículos em blocos de concreto colocados para isolar o local das obras, queda em buracos abertos para construção de sistemas de drenagem e de outros tipos.