19 de Abril de 2024

Artes Visuais

Exposição de Artes 3D é prorrogada no museu Rosa Bororo

Fonte: Valdeque Matos - Gabinete de Comunicação | Publicado em 14/01/19 às 14:23
Matusalem Teixeira - Gcom

Quem ainda não viu a Exposição de Artes em 3D ganhou mais alguns dias para garantir a ida ao Museu Rosa Bororo, pertencente a Prefeitura de Rondonópolis. Prevista, inicialmente, para se encerrar na quinta-feira (17), a mostra, que está sendo sucesso de público, foi prorrogada o seu fechamento para o próximo dia 30 de janeiro.

Feitas por aproximadamente 150 alunos do Centro Cultural José Sobrinho, a exposição reúne 120 obras, com pinturas em três dimensões em telas, vidros, pratos e telhas. Vale lembrar que a visitação da mostra é gratuita e acontece das 12h, às 18h, de segunda a sexta.

Aberta para visitação em 17 de dezembro d2 2018, dentro da programação de comemoração do aniversário de 65 anos de emancipação de Rondonópolis, comemorado no dia 10 de dezembro, a Exposição de Artes em 3D no museu Rosa Bororo está sendo considerada um sucesso de púlico.

Por isso, segundo a coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori, a mostra, que estava prevista para se encerrar na próxima quinta-feira (17), ganhou mais alguns dias para que os rondonopolitano e visitantes da cidade possam conferir esta exposição de artes em 3D para lá de criativa.

“A mostra agradou muito, está tendo uma boa procura. Estamos recebendo muitos pedidos de informações sobre a exposição. Diante disso, decidimos prorroga-la para possibilitar que mais pessoas possam conferir”, informou Maria de Fátima.

As obras em 3D que estão expostas foram produzidas ao longo de 2018 durante as aulas do curso de artes visuais do Centro Cultural José Sobrinho, ministradas pelo professor Nilson Machado, que já trabalha técnicas de desenho e pintura com no local há oito anos.

Todos anos, como incentivo dos participantes do curso de artes visuais, o Centro Cultural realiza uma exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos alunos. Esta mostra em artes em 3D é inédita.

“É primeira vez que realizamos a exposição com o olhar diferencial do # D. Está muito bonita a exposição. Tem pintura que de tão bem-feita impressiona pelos detalhes”, comentou o professor, orgulhoso do resultado apresentado pelos seus alunos. “Vale a pena conferir. Trata-se de um programa para a família toda”, completou.

A entrada na exposição é gratuita. O Museu Rosa Bororo fica localizado no coração da cidade, no cruzamento da rua Cuiabá com a avenida Arnaldo Estevão de Figueiredo, próximo da Praça Brasil. Mais informações da mostra no telefone do Museu Rosa Bororo: 3411-5325 ou no do Centro Cultural José Sobrinho: 3411-5050.