23 de Abril de 2024

TRADIÇÃO

Etapa Rondonópolis do Festrilha acontece no próximo fim de semana

Fonte: Rafael Vicentini - Gabinete de Comunicação | Publicado em 01/07/19 às 17:10
Wheverton Barros - Gcom

O maior festival de quadrilha junina de Mato Grosso vai acontecer no próximo fim de semana em Rondonópolis. Essa é a 5ª edição do Festival Mato-grossense de Quadrilhas - Festrilha que vai acontecer nos dias 6 e 7 de julho no Casario. O evento reúne grupos de umas das danças mais tradicionais do Brasil e que acontecem normalmente nos meses de junho e julho.

Este ano Rondonópolis terá cinco grupos representando o município no Festival que prometem levar muita animação, arrasta-pé e alegria nos dias do Festival. Estão inscritos os grupos Levanta Poeira, Caipiras Unidos, Império, do Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (Neati) e ainda um grupo de São José do Povo.

Toda a população está convidada para participar, assistir e torcer para os grupos da cidade pois é entrada é gratuita. Além das apresentações, que vão acontecer nos três dias sempre a partir das 19 horas, o público poderá consumir nos bares e restaurantes do Casario e também das barracas de comidas típicas que estarão no local.

Uma comissão avaliadora vai julgar as apresentações dos grupos concorrentes, sendo que os três primeiros colocados garantem vaga para a etapa estadual que vai acontecer no final desse mês, onde vão disputar com cerca de 15 grupos de quadrilha junina de todo o Estado.

O Festival conta com a chancela da Federação Mato-grossense de Quadrilha Junina e é realizado pela Prefeitura Municipal e também o governo do Estado.