18 de Abril de 2024

Estudantes podem requerer ou renovar 'Passe Livre' no Cidade de Pedra

Fonte: Valdeque Matos | Publicado em 15/07/22 às 19:49
Felipe Godói

Com o início da cobrança, na próxima segunda-feira (18), de passagem para os usuários do transporte coletivo em Rondonópolis, a Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) comunica que o cadastramento e recadastramento para o Passe Livre Estudantil seguirão sendo feitos da mesma forma. Os interessados devem procurar o escritório da empresa Cidade de Pedra, no centro da cidade. Desde o início da operação da AMTC em 1º de julho, as passagens não estavam sendo cobradas.

Para ter acesso à gratuidade, os estudantes devem atender alguns requisitos, como a inexistência de vagas escolares a menos de dois quilômetros de distância da residência do requerente e outros critérios socioeconômicos para avaliação de real necessidade.

"O Cadastro e Recadastramento continuarão sendo feitos da mesma forma. Os estudantes levam os documentos lá na Cidade de Pedra e a Autarquia fará a conferência e aprovará a solicitação, caso atendam a todos os requisitos determinados por lei", explicou o presidente da AMTC, Ivanilson de Oliveira Aguiar Júnior.

SERVIÇO

O escritório da Cidade de Pedra fica localizado na rua João Pessoa, nº 889, centro e o horário de atendimento é das 13h às 17h.