29 de Março de 2024

Início do conteúdo
EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Estão abertas as inscrições para o curso de formação em esportes paraolímpicos

Fonte: Danielly Tonin - Gabinete de Comunicação | Publicado em 16/09/19 às 09:14
None
Ilustrativa

O Departamento de Educação Especial do Município está ofertando aos profissionais de educação física e professores do atendimento educacional especializado um curso de capacitação de esporte paraolímpico nas modalidades atletismo, bocha e natação. Foram abertas 100 vagas e as inscrições já podem ser feitas pelo blog semeddivisaodeformacao.blogspot.com. O curso ocorre nos dias 18, 19 e 20 no Sesc em Rondonópolis.

As aulas do curso de formações serão realizadas das 8 às 12h e das 14 às 18h com o objetivo de tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência por meio da qualificação dos profissionais que atuam na área de maneira direta ou indireta.

O curso será ministrado pelo professor de educação física e técnico de natação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Rui Mesli, pela terapeuta ocupacional e docente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Tatiane Miranda, pela professora de educação física e técnica de natação do Vasco e da seleção de base do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Soraia Izabel Correia Cabral e pelo professor de educação física e árbitro internacional de bocha paraolímpica, Rodrigo de Souza Freitas.