24 de Abril de 2024

Início do conteúdo
INCENTIVO AO ESPORTE

Escola em Rondonópolis oferece aulas de "Futebol de Rua" para alunos com metodologia única

Fonte: Franciele Gonçalves | Publicado em 22/03/23 às 08:32
None
Reprodução

A Escola Firmício Alves Barreto em Rondonópolis oferecerá aos seus alunos a oportunidade de participar de aulas de futebol de rua com uma abordagem única que combina a prática esportiva com a formação pessoal. Conhecido como "Futebol de Rua Pela Educação", o projeto será lançado na próxima quinta-feira, dia 23, às 9h, na quadra da escola. 

O projeto é promovido pelo "Instituto Futebol de Rua" de Curitiba - Paraná, com o apoio da empresa Rumo e da Prefeitura de Rondonópolis através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas serão realizadas todas as quartas e quintas-feiras, pela manhã na quadra da Escola Firmício Alves Barreto e no período da tarde no Oratório Dom Bosco. 

O objetivo do projeto é incentivar o desenvolvimento humano através do esporte e apresentar uma metodologia única que combina a formação humana com o futebol. As regras do projeto incluem o Fair Play, que incentiva o respeito aos professores, colegas e ao jogo, e o drible, que vale mais que o gol. Os alunos atuam como árbitros dos próprios jogos, o que estimula o diálogo e o protagonismo em todas as fases do projeto. 

O projeto vai atender até 80 alunos, divididos em quatro turmas mistas de meninos e meninas, entre 7 e 14 anos, matriculados na EMEF Firmício Alves Barreto. Ele será coordenado pelo Eber Cristian do Futebol de Rua da cidade de Curitiba e pelo professor Joelson Santos, assessor pedagógico do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis. 

O projeto é exclusivo para estudantes da Escola Firmício Alves Barreto e será totalmente gratuito para as crianças e adolescentes participantes.