16 de Abril de 2024

APRIMORAMENTO

Equipe da Procuradoria de Rondonópolis participa de treinamento para conhecer novo software jurídico

Fonte: Roberta Azambuja - Gabinete de Comunicação | Publicado em 07/05/19 às 11:56
Divulgação

Uma semana dedicada a aperfeiçoar conhecimentos para melhoria dos trabalhos da Procuradoria Geral de Rondonópolis. Assim estão sendo os encontros realizados desde ontem (6) até sexta-feira (10), no auditório do Paço Municipal com profissionais do órgão.

Na segunda-feira o assunto foi ergonomia e os servidores assistiram palestra da fisioterapeuta Kátia Milena Ribeiro sobre atitudes simples durante o expediente que preservam a saúde do trabalhador.

De terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, em virtude da informatização de toda a Procuradoria com nova plataforma jurídica, a empresa Thompson Reuters, fornecedora do software jurídico, ministra um ciclo de treinamento para que os colaboradores do órgão aprendam a utilizar a ferramenta. Dividida em grupos, a cada dia uma parte da equipe participa da consultoria.

Com especificidades próprias para ser usado na Procuradoria, o software oferece base de jurisprudência e doutrina on-line, além de controle do andamento dos processos. Essa informatização ocorre em cumprimento a uma meta definida pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para a Procuradoria de Rondonópolis, conforme destaca o procurador-geral, Anderson Godoi.

Ele ressalta a agilidade no andamento dos processos e o aumento da produtividade proporcionados pelo suporte de dados adotado agora: “Com essa nova ferramenta, teremos mais segurança e eficiência no controle das informações contidas nos processos judiciais. E ainda ganhamos em rendimento e produtividade, gerando, gradativamente, uma diminuição no prazo de tramitação de cada processo”.